sábado, 24 de março de 2012

Falso fanatismo em fóruns

Como ocorre sujeira nos bastidores de fóruns fã clubes e páginas do Facebook relacionadas a Michael Jackson e pouca gente sabe.

Todos já sabemos que fã de Michael Jackson é diferente de qualquer outro fã de outros artistas, mas infelizmente não somos imunes a algo que corrói os principais portais sobre nosso Rei na Internet: pessoas falsas.


Eu já passei várias vezes por pessoas que fingiram ser amigas e seguir a mensagem real de Michael, e acabei apunhalado pelas costas. E essas são as mesmas pessoas que atualmente administram e moderam fóruns conhecidos e páginas do Facebook populares. Muitos fãs que acabam por se envolver e manter contato com estas pessoas, cedo ou tarde se arrependem e eu as vejo em seus perfis sociais decepcionadas com os traíras e, conseqüentemente, com os fãs em geral.
É claro que, até o momento em que o sujeito divulga a carreira e a mensagem de Michael Jackson net afora, tudo é válido, e o papel de ser um seguidor desse ídolo segue do modo como deve ser. O problema é que ao se relacionar com fãs por conversações online ou pessoalmente, e envolve interesses ou idéias, se descobre que a mensagem de Michael já não é considerada em seu cotidiano. Enquanto estes fakes criam tópicos, tirinhas engraçadas para compartilharem, imagens etc que mostram quem é o verdadeiro homem, ao se relacionarem com fãs se percebe que a mensagem fica mesmo só no programa de edição de imagens, e não no dia a dia, que é o modo exato a se levar seu legado adiante.

Existem motivos pelos quais os fãs permanecem e fazem parte de páginas e fóruns desse naipe. A grande maioria é devido a falta de conhecimento do que se passa ocultamente. Poucas pessoas que realmente levam a sério a mensagem de Michael continuariam num portal assim se descobrissem o que rola nos bastidores. Outros são enganados, acabando por acreditar em “tabloid junkies” contados pelos administradores sobre outrem, já fazendo escorrer esgoto abaixo, às vezes sem notar, o que Michael diz sobre não julgar os outros pelo o que dizem. Já outras pessoas sabem o que acontece, porém aceitam e, em alguns casos, até se oferecem e colaboram com a pilantragem, agindo assim não diferente do que os acusadores de Michael Jackson agiram com ele. Na minha opinião, a essência de um fã verdadeiro desse artista e humanitário é adorar não só seus passos e suas músicas, mas sim levar em consideração o que ele tanto nos dizia em seus discursos e esforços. Se isso não ocorre, o até então considerado fanatismo termina.

Como eu certa vez cantei em meu rap “tem gente que diz que Michael é inocente mas não agem diferente do que Evan Chandler.”

Quando as pessoas finalmente compreenderem a grandiosidade de Michael Jackson como artista e principalmente como pessoa, seremos os fãs mais evoluídos do mundo. Por enquanto, vivemos com brigas, panelinhas, turmas e eventos e encontros separados, divididos por preferências diversas, enterrando o objetivo principal: seguir o legado de paz de Michael Jackson.

8 comentários:

  1. Eu ja me vi nessa situação. Aqui no Rio tem vários Grupos e tal. Certa vez estava Programado um passeio com Fãs de Mike, e na semana desse "evento" aconteceu uma catástrofe no bairro de São Gonçalo- Niterói, onde um Morro desabou levando varias casas de pessoas humildes abaixo, deixando varias famílias em situação de total desamparo. Eu e + alguns amigos Fãs de Mike e outros não começamos a organizar doações, fizemos pedidos nas Redes Sociais, e ate mesmo a pessoas na localidade onde moramos para ajudar as pessoas daquela Comunidade. E acabamos por "sugerir" q o tal passeio fosse adiado, q seria + apropriado ser feito em outra data, pois como Fãs e seguidores do legado de Michael Jackson, ajudar a quem precisava naquele momento era mais importante do q um encontro para cantar, dançar e passar o tempo. O que ouvimos, ou melhor lemos em resposta entre outras coisas, era que: "O FATO DE SER FÃ DE MICHAEL JACKSON, Q TERÍAMOS Q FAZER O Q ELE FAZIA ( CARIDADE), PORQUE SE FOSSE O INVERSO, AQUELAS PESSOAS NÃO IRIAM DEIXAR DE SE DIVERTIR PARA AJUDAR. Te juro q ate hoje não consigo trocar um único email com esses "fãs". Eu fiquei abismada. Então são fãs da dança, da música e só. Graças a Deus, nós fomos e ajudamos, e ainda contamos com pessoas solidarias q se colocaram a disposição, e trabalharam duro junto com a gente no q foi preciso. E tivemos a honra de conhecer uma Sra. q na sua infinita bondade doou os moveis da casa dela entre os q tinham perdido tudo. E qdo perguntamos o pq dela ter tirado a própria cama para doar, ela respondeu q ela e o marido tinham condições de ir a uma loja e comprar tudo nv, e aquelas pessoas alem de perder, casa, moveis tinham perdido ate a dignidade. Eu vi ali uma atitude q muito daria orgulho ao nosso Mike, tamanha a generosidade.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, vc tem td razão...essa era a "META" de Mike. Inundar o mundo com amor e caridade. Quem se diz FÃ, e NEGA td aquilo q ele fez, as coisas q ele tentou fazer e nos ensinou, como esse exemplo q a Fátima Jackson passou, MÃO tem o direito de dizer: EU SOU FÃ DE MICHAEL JACKSON. Parabéns pela postagem.
    Marcia/Euzinha.

    ResponderExcluir
  3. (Eu já passei várias vezes por pessoas que fingiram ser amigas e seguir a mensagem real de Michael, e acabei apunhalado pelas costas. E essas são as mesmas pessoas que atualmente administram e moderam fóruns conhecidos e páginas do Facebook populares.)

    Cara... Quando eu li isso, nem precisava ler o resto, aqui está o desfeche dos que usam o nome de Michael pra ganhar popularidade, e depois, se julgam donas e conhecedoras da verdade, sobre Michael e sobre qualquer coisa que queiram. Parabéns pelo MARAVILHOSO TEXTO, deveria postá-lo no FACE, muitos sentirão na pele, E na verdade estão precisando parar de usar o nome de Michael para se promover e promover fóruns que na verdade se tornaram ( panelinhas e Chats )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, michaeljj, é triste porém verdadeira, valeu pelo comentário, compartilhei novamente o link no Face! Abraços!

      Excluir
  4. Olha Daniel, sinceramente não discordo do que disse acima, eu moro do outro lado do país e nunca vi tanta confusão pelos blogs, dos quais não participo de mais nenhum. O verdadeiro legado não é vivido então pra mim basta me resumir a ouvir, ver e ler sobre o assunto MJ em casa mesmo. Você talvez tenha sido o primeiro cara que me mostrou vídeos e leituras sobre o MJ pela net, por isso meu respeito a você. Gosto muito do teu trabalho em divulgar o Michael. Agora que isso tudo cansa, cansa muito. Porque o que era pra viver, o pessoal não vive, e esquecem realmente do que o Michael passou a vida tentando nos mostrar. Fico feliz em ter lido esse seu texto, boas palavras!

    ResponderExcluir
  5. Daniel, você falou tudo! Infelizmente, tudo isso é verdadeiro.

    Nem todos os fãs de Michael compreenderam as mensagens de amor e paz de Michael e qual é o propósito e responsabilidades que todos devemos ter com os sites que levam o nome dele.
    Os sites são ou deveriam ser apenas instrumentos para se propagar o homem e o astro, a caridade e o talento, a obra e a história de vida de Michael.
    Alguns fãs brigam por poderes imaginários, lutam por ego, fazem intrigas, maldade e traição com outros fãs por vingança ou disputas infundadas.
    Não compreendem que não estamos aqui para disputar, estamos aqui para conhecer ainda mais e evidenciar as verdades e compartilhar as maravilhas de Michael para outras pessoas que ainda não tiveram o privilégio que estamos tendo.
    Não fazem jus às mensagens de conscientização de Michael.
    O que adianta a teoria se a prática não existe?
    Ser fã de Michael é um privilégio e uma responsabilidade muito grande. É se transformar, agregar e despertar valores que estão adormecidos em nós mesmos.
    Ser um verdadeiro fã de Michael, deve-se antes de tudo, fazer jus aos seus ideais que são: Igualdade, Amor, União, Respeito e Humildade. Fazer valer esses valores, não apenas na teoria, mas principalmente na prática, como ele sempre fez.
    Não faz sentido querer mostrar ao mundo o Legado de Amor e Paz de Michael, se o próprio fã é preenchido de arrogância, ego, desrespeito, discriminação...não é mesmo?
    Muitos fãs se transformaram interiormente com as mensagens de Michael e com todo o aprendizado que estão tendo através de sua obra e de seus exemplos, de seu caráter, de sua história de vida...mas infelizmente, muitos estão desperdiçando esse momento tão valioso que estamos vivenciando.

    Você falou muito bem, Daniel. Alguns fãs fazem com outros exatamente o mesmo que os vermes fizeram com Michael, alguns traem outros fãs, apunhalam pelas costas, jugam, difamam, humilham, ofendem, discriminam...e usam o nome de Michael em seus sites apenas para benefício próprio.
    É uma pena, mas tenho observado e vivenciado também toda essa falta de bom senso e maldade que vem de alguns fãs, eles mostram em seus gestos, em suas atitudes que não aprenderam nada com os exemplos e com as mensagens edificantes que Michael semeou no mundo inteiro.
    This is it.
    Mas, vamos seguindo com os nossos propósitos, amigo.
    Continuamos fazendo a nossa parte, com amor, humildade, dedicação, determinação...
    Esse também é um exemplo que Michael nos deu. Enquanto tentavam destruí-lo, ele seguia firme com seus propósitos.
    Faremos o mesmo.
    ...e assim, com grandiosidade de espírito, chegaremos lá!!

    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
  6. No inicio dessa aventura, sofri também muito que esses mascarados. Agora estamos com mas ferramentas para desconecta-los dessa aventura, que como falei acima é pelo legado de Michael showmen, Michael doador de compaixão e Michael ser humano como nenhum outro.
    O resto minha amiga Maíra complementou!
    Obrigada Daniel pela coragem em abordar e trazer sempre que necessário esse assunto.
    Precisamos separar o joio do trigo SEMPRE!
    Abraços

    ResponderExcluir