quinta-feira, 27 de outubro de 2011

A Vida de Um Ícone: primeiras impressões.

Graças as minhas legendas, tive a honra de ser um dos convidados a comparecerem no café da manhã especial da produtora de filmes Universal Pictures que celebra o lançamento do DVD e blu ray Michael Jackson: A Vida de Um Ícone. Segue o trailer abaixo para rápida conferida:


Logo de cara vê-se que o amigo de longa data de Michael Jackson, David Gest, é o responsável pela direção e propósito do projeto, por tal fato é de se esperar que se saia algo livre de matérias de tablóides e alfinetadas. E saiu.

Com depoimentos de artistas e parentes que quase nunca se pronunciam abertamente sobre Michael (exemplos são Whitney Houston, Dionne Warwick, o irmão e irmã Tito Jackson e Rebbie Jackson, compositores da Motown Records, Bobby Taylor etc), o DVD espana com detalhes todo o louvor da época do Jackson 5, contando realmente desde o ponto inicial da história dos Jacksons. Inclusive o documentário estrela fotos nunca antes vistas da época. Considero este inicio a segunda parte mais positiva para Michael Jackson do filme inteiro.

Capa original do DVD

Um dos poucos pecados que o vídeo cometeu foi contar com detalhes toda a carreira de Michael passando por Jackson 5, The Jacksons e Michael Jackson carreira solo, porém pausando a trajetória em Thriller e já pulando para as benditas acusações de 1993, casamento, filhos, controvérsias, 2005 e assim vai. Porém isso seria muito preocupante se a fonte reprodutora do material tivesse sido alguma emissora ou jornal tabloidesco. Foi exatamente o oposto, pois agora estão ali pessoas para contar a mais absoluta verdade, prontas para defender Michael e revelar desabafos do artista aos familiares e amigos mais próximos. O resultado foi magnífico, principalmente para desmascarar monstros como Tom Sneddon e ainda trechos do advogado de defesa Tom Mesereau justificando o julgamento.

Capa da biografia não autorizada
de J. Randy Taraborrelli

Para o desgosto de alguns fãs, grande parte do DVD é narrado pelo biógrafo não autorizado de Michael Jackson, J. Randy Taraborrelli, autor de uma das biografias mais vendidas sobre Michael, Michael Jackson: A Magia e A Loucura. No entanto, não há nada a temer. Até porque a participação do autor no vídeo conta com o áudio de uma das entrevistas dele com Michael pra lá de inédita.

Altos momentos são revelados também referentes ao show comemorativo dos 30 anos de carreira de Jackson, em 2001, no Madison Square Garden, Nova York, o que não é de se surpreender, já que foi o próprio David Gest o responsável pela realização do evento. Embora creio que todos os que assistiram o show, em especial os fãs, notaram algo 'diferente' em Michael naquele espetáculo.

Bom, paro por aqui meu relato a respeito desse documentário que com certeza é o melhor OFICIAL já lançado em termos de contar a verdade e mostrar quem realmente foi Michael Jackson, algo que sempre foi muito raro e carente em meio a mídia especializada.

O DVD e blu ray já encontra-se disponível para pré venda em alguns sites como Videolar com valor em torno de R$40,00.
O lançamento oficial para todas as lojas está marcado para dia 17 de novembro de 2011.

7 comentários:

  1. Lindo blog! aguardo um dia ler uma produção literária sua sobre a vida de MJJ.

    ResponderExcluir
  2. O que eu não entendo, pq ele tirava da vida dele quem só queria ajudar, talvez pq ele não sabia em quem confiar por estar rodeado de sangue-sugas...MJ S2

    ResponderExcluir
  3. eu ja encomendei o meu, ate 2 por sinal, em canais diferentes, e estou ansiosa pelo lançamento.

    sei q retrata muito do Mike, como nos fãs nunca tivemos a chance de conhecer, através do relato de pessoas q verdadeiramente assim como seus fãs estão aqui para proteger sua memoria, e seu legado

    ResponderExcluir
  4. Vc é um sortudo Daniel. Adoro suas legendas e espero muito mais, pois existem alguns vídeos que ainda ñ foram legendados. Obrigada por tudo, meu amigoooo!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro tudo o que você faz para Michael e por Michael, muito obrigada meu amigo!!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns por td que vc faz por nós, sobre Mike, pois sei q é feito com amor, respeito e orgulho.
    Bjks.

    ResponderExcluir
  7. Acabei de comprar... uh uh... obrigada por me trazer as informações sobre a existência deste documentário....

    ResponderExcluir